Notícias

Anonymous invade PCs da ANATEL a fim de reivindicar ação contra a limitação da internet fixa

Em 01/07/2016, sexta-feira, o grupo de hackers Anonymous invadiu computadores da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). De acorodo com o grupo, o objetivo é de cobrar do órgão uma decisão absoluta sobre o fim da franquia de dados da internet fixa.

Veja abaixo a divulgação de uma célula brasileira da Anonymous:

 

"Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware".

 

Em resumo, o grupo informou ao órgão que só iria liberar os PCs quando a ANATEL tomar uma posição a todos no Brasil.

Para quem não conhece o termo ransomware, o mesmo é um tipo de malware que, ao conseguir invadir um sistema, ele bloqueia o acesso de usuários. O malware criptografa todo o computado, que para liberá-lo, é preciso pagar um valor estabelecido ao invasor. No caso em questão, eles estão somente exigindo as ações da ANATEL sobre a franquia de internet. Eles afirmaram que possui as senhas para liberar o computador da Agência e só irá fazê-lo após o fim da franquia.

 

"Como nós somos uma ideia que luta por justiça, e não por dinheiro, estamos exigindo que a Anatel tome uma atitude e proíba de forma definitiva o limite de franquia para a internet fixa, desejo das grandes operadoras", diz o grupo.

© 2020 SIAMEL Softwares. Todos os direitos reservados.

Navegação

Rede Social